Veja mitos e verdades sobre os cuidados com o cabelo no verão

Veja mitos e verdades sobre os cuidados com o cabelo no verão

Janeiro é um dos meses mais aguardados do ano. Férias, sol, mar: muitas pessoas gostam e aproveitam muito o verão. É preciso muita atenção aos cuidados com o cabelo no verão devido à exposição ao sol. Veja algumas dicas para que o clima quente possa ser aproveitado da melhor forma possível, sem prejudicar a saúde e a beleza do seu cabelo.

Cuidados com o cabelo no verão: Cabelo Preso 

Com o calor excessivo típico desta época, as mulheres aproveitam as amarrações no cabelo para se sentirem mais frescas. Porém, ao amarrar o cabelo com muita frequência por um período muito longo, pode levar o folículo capilar a se romper da raiz. Por conta disso, a dica é evitar prender muito apertado.

Suor

O suor é um mecanismo natural do corpo que regula a temperatura. Quando em excesso no couro cabeludo, ele pode ressecar os fios e piorar casos de dermatite, caspa e oleosidade excessiva. Portanto, os cuidados com o cabelo no verão são fundamentais para não ter problemas. Para não correr riscos, evite passar muito tempo com chapéus ou bonés.

Cabelos caem mais no verão?

Isso é uma percepção que temos, mas não é real. O que acontece é que o calor intenso, radiação solar, contato com o sal do mar e o cloro da piscina fazem com que os fios fiquem mais ressecados e se quebrem. or isso é importante sempre levar na bolsa um creme de hidratação ou reconstrução intensa.

Cuidados com o cabelo no verão: Protetor solar para os fios 

Cremes com filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com o objetivo de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste, evitando o fotoenvelhecimento capilar.

Os cuidados com o cabelo no verão são essenciais para não prejudicar a saúde capilar. Aproveite as férias e cuide da sua saúde!